Vitória Strada e João Vicente de Castro são os protagonistas de “Espelho da Vida” (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo decidiu pagar assumir os cachês dos figurantes contratados para as filmagens de “Espelho da Vida”, próxima novela das 18h, cuja estreia acontecerá no próximo dia 25 (terça-feira).

A informação foi confirmada pelo colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, que havia noticiado que o grupo da figuração contratado pela empresa Lua Cheia não havia sido pago. A falta dos cachês em questão é referente ao trabalho no mês de julho.

Uma equipe da Globo, no entanto, foi até a cidade de Mariana, em Minas Gerais, onde aconteceram as gravações da trama, e pagou a dívida com os figurantes do folhetim de Elizabeth Jhin.

Na época, foram contratados 31 profissionais da empresa carioca terceirizada. O valor da diária era de R$ 47. “A Globo contratou uma empresa do Rio chamada Lua Cheia e eles deram o cano. E a Globo não arcou com as responsabilidades. Eu gravei sete dias, sendo que dentro destes sete, fiquei até tarde nas noturnas. O último dia, que foi 16 de julho, saímos umas 2h30 da manhã do set de gravação”, informou Hugo Gallo, um dos figurantes, ao jornal.

A Globo chegou a negar a informação divulgada por Leo Dias. “A contratação de figurantes é realizada por intermédio de agências de figuração e não há qualquer débito com a agência Lua Cheia. A Globo já adota todas as medidas necessárias no sentido de resguardar os figurantes”, diz o comunicado emitido pelo canal.

Saiba Mais:

Figurante relata humilhação nos bastidores de “Tempo de Amar”; Globo nega

Figurante de “A Força do Querer” é preso durante gravação por roubo

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!