A entrega dos prêmios da 78ª edição do Globo de Ouro foi adiada como consequência dos impactos da pandemia da Covid-19. Originalmente esperada para ocorrer na primeira semana de janeiro de 2021, a premiação foi remarcada para quase dois meses depois. Agora, o evento acontecerá no dia 28 de fevereiro do próximo ano.
VEJA ESSA
A Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA) divulgou uma nota na qual afirma que o adiamento do Globo de Ouro é uma resposta para “acomodar tanto as produções do cinema e da TV, seja americana ou internacional”.
Tina Fey e Amy Poehler seguem sendo as anfitriãs da próxima edição. Novas datas sobre o período de votação e anúncio dos indicados serão divulgadas em breve.
A possibilidade de que o Globo de Ouro seja transmitido online não foi descartada, e caso seja confirmada, a decisão se somará a dos prêmios técnicos do Emmy, cuja entrega será transmitida pela internet.
O adiamento da premiação vem na esteira do anúncio do adiamento do Oscar de 2021, que foi mudado para 25 de abril do próximo ano. Outras premiações da indústria norte-americana de entretenimento seguem na berlinda diante da pandemia.
No teatro, o Tony foi remarcado para o dia 12 de março do próximo ano. Apenas o Grammy mantém a data programada para a entrega dos troféus da música em 31 de janeiro de 2021.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.