Globo
Globo demite mais de 100 profissionais do entretenimento (Imagem: Reprodução / Globo)

O clima está tenso nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. O motivo? A quarta-feira (6) foi de muitos cortes nas equipes de entretenimento da emissora.

Segundo o colunista João Batista Jr, da revista Veja, o canal carioca dispensou mais de 100 pessoas das áreas como produção, transporte e figurino. A Globo, no entanto, negou a informação da publicação.

Já sobre o número exato de demitidos, a assessoria de imprensa da emissora informou que não divulga assuntos internos da empresa.

Em meio aos cortes, a Globo vive uma crise com o atual governo. Jair Bolsonaro (PSL) já deixou claro que não pretende aliviar a situação da rede de comunicação quando o assunto são as verbas publicitárias.

Além disso, depois de uma reportagem do Jornal Nacional em que envolveu o nome do presidente na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), o político chegou a ameaçar a empresa.

“Isso é uma patifaria, TV Globo! TV Globo, isso é uma patifaria! É uma canalhice o que vocês fazem. Uma ca-na-lhi-ce, TV Globo. Uma canalhice, fazer uma matéria dessas em um horário nobre, colocando sob suspeição que eu poderia ter participado da execução da Marielle Franco, do PSOL“, disse ele, na época.

“Temos uma conversa em 2022. Eu tenho que estar morto até lá. Porque o processo de renovação da concessão não vai ser perseguição, nem para vocês nem para TV nem rádio nenhuma, mas o processo tem que estar enxuto, tem que estar legal. Não vai ter jeitinho pra vocês nem pra ninguém”, completou o presidente.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos