Globo desloca autora para às 18h e escala João Emanuel Carneiro às 21h

Globo
Globo escala Alessandra Poggi para às 18h e planeja volta de João Emanuel Carneiro às 21h (Imagens: Divulgação / Globo)

A Globo definiu a fila de novelas das 18h e das 21h. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut e do portal “UOL”, a sinopse de Alessandra Poggi supervisionada por Gloria Perez, para o horário “mais nobre” da emissora, acabou adiada. Porém, outro trabalho de Poggi, para às 18h, entrou na linha de produção. Por conta deste “deslocamento”, João Emanuel Carneiro, que finalizou “Segundo Sol” em novembro, voltará ao batente no segundo semestre de 2020, às 21h.

Por determinação de Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo, Alessandra Poggi vai assinar seu primeiro folhetim solo na faixa que hoje abriga “Órfãos da Terra”. A estreia está prevista para o ano que vem, após “Éramos Seis”, de Ângela Chaves – parceira de Poggi em “Os Dias Eram Assim” (2017) –, e “Nos Tempos do Imperador”, de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Desta forma, os projetos de Alcides Nogueira, de Bruno Luperi e Edmara Barbosa e de Gilberto Braga, candidatos à vaga, acabaram adiados.

Na mesma reunião – realizada na última quarta-feira (3) –, ficou decidida a substituição de “A Dona do Pedaço”, “Amor de Mãe” (de Manuela Dias) e “Em Seu Lugar” (de Licia Manzo) pelo novo texto de João Emanuel Carneiro. O autor estreou no horário com “A Favorita” (2008), após êxitos às 19h. Assinou também “Avenida Brasil” (2012), sucesso de público e crítica, e “A Regra do Jogo” (2015).

Com a primeira e a terceira faixa de novelas bem encaminhadas, resta a definição acerca da segunda, às 19h. Na sequência de “Verão 90” virá “Bom Sucesso”, de Paulo Halm e Rosane Svartman; em janeiro, estreia “Salve-se Quem Puder”, de Daniel Ortiz. Uma sinopse de Claudia Gomes e Daniel Adjafre (de “Deus Salve o Rei”, 2018), foi engavetada. Há projetos em andamento de Claudia Souto (“Pega Pega”, 2017), Maria Helena Nascimento (“Rock Story”, 2016) e Suzana Pires (“Sol Nascente”, 2016).

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox