A Justiça do Trabalho determinou que a Globo reintegre ao seu quadro de funcionários um almoxarife técnico (profissional radialista) que trabalha na sede da emissora em São Paulo. Ele foi demitido sem justa causa em março deste ano, em meio a um tratamento de câncer na tireoide. Esta é a quarta derrota trabalhista enfrentada pela emissora em menos de um mês.
De acordo com Ricardo Feltrin, do UOL, o desligamento do canal dos Marinho aconteceu dois dias antes do profissional ser submetido a tireoidectomia (extração completa da glândula). Apesar de passar pela cirurgia, ele sofreu um agravante ao desenvolver uma trombose venosa no olho direito e perdeu praticamente toda a visão deste lado do rosto.
A decisão foi proferida pela juíza Paula Becker Montibeller Job, da 19ª Vara do Trabalho de São Paulo, que ordenou, na semana passada, pela reintegração do funcionário que prestava serviços à empresa há nove anos, ressaltando que ele não poderia ser afastado durante tratamento de doença, e sim, ser encaminhado para a Previdência Social.
Além de retornar para a sua função compatível a sua limitação, o despacho ordena que o plano de saúde seja devolvido imediatamente. O advogado do radialista, Kiyomori Mori, é o autor de outras três ações semelhantes, também contra a Globo. Tanto a emissora quanto o magistrado não quiseram se pronunciar sobre o caso.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.