Globo e SBT disputam para garantir os maiores campeonatos de futebol

Globo deve manter os direitos de transmissão dos maiores campeonatos de futebol, como o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores, para o próximo ano. 

Globo e SBT estão investindo na renovação de campeonatos para o próximo ano (Imagem: Divulgação/Globo/SBT – Montagem – RD1)

 

Nos bastidores, SBT e Record têm outros planos – e eles são ambiciosos. Atualmente, o SBT já transmite a Sul-Americana e a Champions League, além de querer expandir seu portfólio de competições esportivas.

Além dessas disputas de torneios, tanto a Globo quanto o SBT têm compromissos para a transmissão da Copa do Mundo de 2026. 

A diretoria da Globo foca em assegurar que campeonatos nacionais e internacionais permaneçam em sua programação.

Com uma equipe experiente, a emissora quer se manter na liderança, oferecendo uma experiência de alta qualidade aos espectadores apaixonados por futebol.

As investidas do SBT no futebol

SBT vai transmitir Copa do Mundo após quase 30 anos (Imagem: Divulgação/SBT)

O SBT, liderado por Daniela Beyruti, também se movimenta no mercado esportivo, com o objetivo de aumentar sua audiência e diversificar seu conteúdo.

O interesse em adquirir os direitos de transmissão de eventos como a Sul-Americana e a Champions League demonstra uma clara estratégia de expansão. Para o próximo ano, a emissora pretende continuar com os direitos de transmissão da competição sul-americana.

 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).