Globo escala apresentadora da GloboNews e repórter especial para rodízio do JN

Globo
Aline Midlej e Paulo Renato Soares passam a integrar o rodízio do Jornal Nacional aos sábados; Globo anunciou promoção nesta terça-feira (24) (Imagens: Divulgação / Globo)

A Globo vai promover mudanças no rodízio do Jornal Nacional aos sábados. No próximo dia 11, Aline Midlej e Paulo Renato Soares se juntam ao time dos finais de semana, quando os titulares Renata Vasconcellos e William Bonner se ausentam do noticiário. Aline é um dos destaques da programação da GloboNews, onde comanda o Jornal das 10. Já Paulo Renato atua como repórter especial do JN.

Em nota, a emissora informa que “os jornalistas Aline Midlej e Paulo Renato Soares passam a integrar o rodízio dos finais de semana do ‘Jornal Nacional’, que, por conta das restrições de logística da pandemia, está sendo feito apenas com jornalistas baseados no Rio de Janeiro. Eles se juntam a Ana Paula Araújo, Andre Trigueiro, Mariana Gross, Hélter Duarte, Flavio Fachel e Ana Luiza Guimarães”.

Com a inclusão de dois nomes na equipe do JN de sábado, a Globo poupa Renata e Bonner. Os dois batiam ponto aos sábados, como integrantes do rodízio, desde a adoção das medidas restritivas impostas pela pandemia. O canal resolveu poupar jornalistas instalados em São Paulo e outras praças, como Maju Coutinho e Rodrigo Bocardi, dos deslocamentos e da consequente exposição ao coronavírus.

Veja Também

Aline Midlej chegou à TV através da Record. Em 2010, foi contratada pela Band. Passou de repórter à âncora do Café com Jornal, de onde saiu para assumir a versão paulista do Edição das 10h. Há dois meses, herdou o posto de Heraldo Pereira, deslocado para o Bom Dia Brasil, no Jornal das Dez. Na Globo, marcou presença em coberturas como a da morte de Ricardo Boechat, seu colega na Band.

Paulo Renato Soares ganhou destaque em afiliadas da Globo no interior de São Paulo. No final da década de 1990, transferiu-se para a Cultura. Voltou à emissora que o revelou através das afiliadas na Bahia e no Rio Grande do Sul. A mudança para o Rio de Janeiro se deu em 2005. Desde então, comanda pautas sobre política, investigativas e comportamentais.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›