Globo expande conteúdo sobre o coronavírus para outros países

Globo

Série criada pelo G1 é distribuída em 4 países pela Globo Now (Imagem: Reprodução/ G1)

Neste período de luta mundial contra o Covid-19, a Globo decidiu usar a força da língua portuguesa para expandir conteúdos informativos sobre o vírus em Portugal, Moçambique e Angola, que acompanham a programação da emissora pelo Globo Now, pertencente da Globo Internacional na TV a cabo.

Ao longo de toda a programação, serão exibidos conteúdos da série Novo Coronavírus – Perguntas e Respostas, criada originalmente pelo G1, onde médicos e especialistas esclarecem as principais dúvidas sobre a doença e dão recomendações práticas, de forma objetiva e didática para ajudar a conter o novo coronavírus. Ela é atualizada com novas informações e explicações durante todo o dia.

Para Ricardo Pereira, diretor da Globo Portugal, a missão é distribuir melhor a informação em português. “A televisão tem um papel fundamental na divulgação de notícias e informações corretas numa situação como esta que estamos vivendo. No Brasil, em Portugal, em Angola e em Moçambique, estamos todos lutando contra essa pandemia. É hora de juntarmos forças. No caso da informação, a força da nossa língua”, afirmou.

O programa Combate ao Coronavírus, apresentado por Márcio Gomes, já é exibido diariamente nos quatros países, além dos telejornais mais importantes do canal e do Estúdio I, da GloboNews.

Daniel Ribeiro
Escrito por

Daniel Ribeiro

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].