A Globo conseguiu um acordo milionário com Linhares Júnior para encerrar um processo de assédio moral e trabalhista que ele movia contra a empresa de comunicação desde abril deste ano. A situação foi resolvida em setembro.
VEJA ESSA
O diálogo aconteceu de forma extrajudicial, e só depois foi levado ao juízo. Os detalhes do acordo foram homologados na 9ª Vara do Trabalho da Justiça de São Paulo, e o processo acabou arquivado de forma definitiva, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.
Globo tira milhão de reais do bolso para encerrar atrito judicial com Linhares Júnior
A emissora da família Marinho desembolsou cerca de R$ 1,1 milhão. Linhares Júnior pediu R$ 4,6 milhões na Justiça, sob alegação de que foi assediado moralmente pouco antes do desligamento da Globo, em outubro de 2021, ao ser chamado de narrador ultrapassado.
O jornalista comentou na ocasião que denunciou o assediador no setor de compliance do canal líder de audiência, mas foi dispensado logo depois da oficialização da queixa grave.
Na época, a assessoria de imprensa do veículo de comunicação argumentou que a dispensa já estava planejada meses antes pela gestão e não comentou sobre as acusações feitas pelo então funcionário.
Ainda dentro do contrato firmado, nenhuma das parte pode falar nenhuma palavra sobre o assunto, sob pagamento de multa previamente fixada. Linhares entrou na RIC TV, afiliada da Record no Paraná, e na Jovem Pan da região.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].