Globo faz mudança histórica na música de abertura de Tela Quente e motivo é revelado

Tela Quente
Tela Quente teve sua música de abertura alterada após anos (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo decidiu inovar e tratou de fazer uma mudança na abertura de Tela Quente, que é exibida nas noites de segunda-feira na programação da emissora desde 1988.

O público notou que a música tema da atração foi alterado e o motivo foi por questões envolvendo a Justiça, já que é um caso que vinha em batalha desde 2004.

Com o tema mais genérico, a sessão de filmes do canal carioca ganhou uma nova roupagem após um processo do ex-empregado da casa, Evaldo Santos.

O arranjador musical trabalhou na rival da Record entre 1988 e 2003 e foi o responsável por vários clássicos na empresa, inclusive por fazer a versão original de Tela Quente.

Logo após deixar a emissora, Evaldo entrou com um processo contra a gigante da comunicação para ser reconhecido e compensado por seus direitos autorais da obra.

De acordo com informações do F5, que teve acesso ao processo, o caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça, mas ainda não houve uma decisão final sobre o assunto.

Globo toma decisão em meio a processo de ex-funcionário

Enquanto isso, a empresa perdeu em todas as instâncias, alegando que repassava os direitos para Evaldo através do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

Recentemente, porém, o ex-funcionário e a Globo tiveram um desacordo e foi então solicitado que a música fosse retirada do ar. A direção optou por colocar uma outra trilha, criada pela casa.

A ideia é que a antiga versão não retorne para a atração, mesmo que futuramente ambas as partes entrem em algum acordo. 

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.