Globo faz primeiro plantão com nova vinheta para anunciar guerra entre Rússia e Ucrânia

Globo
Globo faz plantão para anunciar guerra entre Rússia e Ucrânia (Imagem: Reprodução / Globo)

O público da Globo foi pego de surpresa, na madrugada desta quinta-feira (24), com um Plantão interrompendo a programação. Esta foi a primeira vez que a vinheta nova entrou no ar. A entrada aconteceu para anunciar a guerra entre Rússia e Ucrânia.

publicidade

Renata Lo Prete inaugurou a nova vinheta da Globo para dar as primeiras informações sobre a invasão da Rússia à Ucrânia. “O governo da Ucrânia acaba de declarar que começou o ataque russo ao país“, disse a âncora.

Durante a transmissão, a apresentadora do Jorna da Globo citou o posicionamento de Vladimir Putin, presidente da Rússia, sobre a invasão: “Qualquer um que criar insegurança para essa operação terá a resposta”.

publicidade

Veja Também

Em discurso, Putin disse ainda que “o exército ucraniano deve ir para casa”. Por fim, a apresentadora ressaltou uma declaração do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Ele classificou a invasão como uma “perda catastrófica de vidas”.

Muitos internautas reagiram assustados com a vinheta da emissora carioca e o momento atual no Mundo. “Plantão da Globo em plena 1 da manhã anunciando a Terceira Guerra Mundial. Eu não tenho mais forças pra esse mundo”, comentou um.

“Plantão da Globo provavelmente é o maior gatilho de ansiedade que existe pro povo brasileiro”, escreveu outro. “Plantão da Globo informando inícios dos ataques à Ucrânia e estreando a vinheta com a nova identidade visual“, observou um terceiro.

publicidade

Depois da Globo, Band e Record mobilizam equipes à Ucrânia

Band e Record deixaram de lado os custos e deram o sinal verde para a ida de repórteres à Ucrânia em meio ao clima de quase guerra no Leste Europeu. O jornalista Leandro Stoliar e o cinegrafista Luís Felipe Silveira, pela TV do bispo, foram os escolhidos para a viagem.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Pelo lado da empresa da família Saad, Yan Boechat ficou encarregado do envio de material para o Jornal da Band, enquanto Stoliar Silveira ficaram responsáveis pelas imagens da situação na Ucrânia para o Jornal da Record.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br