Globo garante Marcos Mion no Caldeirão até dezembro; programa terá novo apresentador em 2022

Marcos Mion
Na Globo, Marcos Mion pode conduzir projetos no Multishow e deixar o Caldeirão após dezembro (Imagem: Edu Moraes / Record)

Marcos Mion está extraoficialmente de volta à Globo após 22 anos longe do canal. Ele foi estrela do Sandy & Junior, série de sucesso da TV nos anos 1990. O ex-VJ da MTV foi contratado para o comando do Caldeirão, pelo menos, até dezembro.

A missão de Mion, no entanto, tem prazo de validade. Segundo o comunicado oficial, o novo global vai apresentar o Caldeirão até dezembro e, a partir de 2022, vai mergulhar em projetos no Multishow.

Por causa da urgência, o ex-apresentador de A Fazenda, da Record, vai ocupar provisoriamente a apresentação do programa atualmente sob o comando de Luciano Huck. A partir do ano que vem, a Globo pretende manter o programa no ar, mas com outro comunicador ou comunicadora no comando:

“No Multishow, são diversos projetos para 2022, em fase de desenvolvimento, que incluem um reality, um programa semanal, transmissões de festivais e outras novidades que serão divulgadas em breve. E, até o fim do ano, ele terá ainda mais uma missão: apresentar o Caldeirão, na TV Globo, a partir de 4 de setembro. Mion apresentará uma nova versão do programa de sábado até dezembro”. 

O anúncio é um banho de água fria em André Marques, Fernanda Lima e Márcio Garcia, cotados desde o início para a apresentação do novo Caldeirão.

Namoro antigo

Vale lembrar que a primeira vez que Marcos Mion foi especulado na Globo, ele tinha acabado de deixar a Record. O público pediu a ida do ex-MTV para o No Limite, mas o reality show ficou na mão de André Marques.

Na época, ele agradeceu a torcida da galera e parabenizou André pela “vitória”. “Torcendo para ser mais um paredão falso… Brincadeira!”, disse Marcos Mion. “Eu me sinto obrigado a comentar e agradecer toda essa torcida que surgiu por mim do nada! Tanto carinho”, apontou. “Obrigado a cada um de vocês! Vai com tudo André!”, desejou.

Semanas depois, a Globo tomou uma atitude drástica e dispensou Fausto Silva, o que abriu uma janela única para Marcos Mion. Encurralada pelo mercado publicitário, o Plim Plim anunciou Huck em um repaginado Domingão e deixou a vaga de apresentador do Caldeirão em aberto.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›