Pela primeira vez em sua história, a Globo apresentou aos patrocinadores das transmissões de futebol um pacote de posts patrocinados no Instagram.
A novidade consta no plano comercial lançado na semana passada pelo canal, no qual extrapola suas próprias plataformas de TV e internet e oferece ações comerciais nas redes sociais dos influenciadores da Globo.
De acordo com o site Notícias da TV, esses influencers apresentados pela Globo nada mais são que os locutores dos jogos. Para tal, foi levado em consideração o número de seguidores que os seus principais jornalistas esportivos têm nas redes sociais: Galvão Bueno (829 mil no Instagram), Gustavo Villani (424 mil), Felipe Andreoli (1 milhão) e Alex Escobar (818 mil) e Caio Ribeiro (549 mil).
O novo pacote faz parte do Projeto Futebol 2020, cuja cota que custará R$ 307 milhões cada, R$ 3 milhões a menos do que o de 2019. Cada patrocinador terá direito a uma cota de 30 Stories e a oito posts no Instagram durante todo o ano.
Galvão Bueno, por exemplo, já estreou com o seu publipost no último dia 2, porém, ação não teve ligação direta com o pacote de futebol. O narrador anunciou o patrocínio da Volkswagen ao quadro “Na Estrada com Galvão”, do “Esporte Espetacular”.
A autorização dos posts pagos no Instagram demonstra um avanço na política da Globo de liberar seus profissionais do departamento de Esporte para práticas publicitárias, como a realizada no último domingo (1º) pelo aplicativo iFood, durante a transmissão do jogo.
Além do futebol, os jornalistas esportivos também poderão fazer publicidade para os patrocinadores das transmissões de Fórmula 1, dos Jogos Olímpicos de Tóquio e de projetos especiais desenvolvidos pela emissora.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.