O departamento de Jornalismo da Globo sofrerá uma mudança importante a partir do ano que vem. No entanto, mesmo diante de toda a expectativa em cima da troca de comando, tudo seguirá como está até segunda ordem.
VEJA ESSA
O público só notará alguma diferença daqui até o final do ano em caso de alguma emergência, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. Até lá, cada um manterá o seu cargo conforme a última dança das cadeiras.
A partir da próxima temporada, com a saída de Ali Kamel para a chegada de Ricardo Villela, o telespectador fatalmente verá a olho nu algumas alterações, que deverão atingir âncoras de telejornais e apresentadores de programas.
Globo espera promover mudanças importantes no time de apresentadores de telejornais e programas em 2024
Conforme planejamento interno do Plim Plim, todo o trabalho, desde pesquisas até avaliações, está sob segredo absoluto na alta cúpula da Globo, e será discutido apenas entre os poucos envolvidos nas reuniões.
No segundo semestre de 2024, a nova direção terá um bom teste para o desenvolvimento de novos mecanismos de trabalho pelo olhar atento do novo líder do setor: as eleições municipais previstas para o mês de outubro.
Vale ressaltar que o maior rumor sobre modificações no casting de âncoras está no Fantástico, com a possível saída de Poliana Abritta para a chegada de César Tralli, ao lado de Maju Coutinho, no comando da revista eletrônica.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].