Globo privilegia futebol e atrapalha audiência de Tititi

Tititi
Murilo Benício (Ari) em Tititi; título do Vale a Pena Ver de Novo perde audiência com mudanças na programação da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo optou por exibir, na terça-feira (8) e na sexta-feira (11), Amistosos Olímpicos e da Seleção Feminina, alterando o horário de Tititi (2010) em Vale a Pena Ver de Novo. Com isso, a média semanal da novela de Maria Adelaide Amaral acabou prejudicada. Dados referentes a Grande São Paulo indicam a queda de audiência da trama entre 7 e 11 de junho.

Tititi atingiu 13,6 pontos na última semana versus 13,7 de 31 de maio a 4 de junho. Na sexta, exibida mais cedo por conta do Futebol 2021, o folhetim anotou sua pior marca, 9,2. O foco dos capítulos recentes esteve na volta de Luísa (Guilhermina Guinle) ao Brasil, após a união de Edgar (Caio Castro) e Marcela (Isis Valverde), e na fuga de Cecília (Regina Braga) do residencial para idosos.

Malhação – Sonhos (2014) cresceu, de 14,6 para 15,8. A descoberta de Lucrécia (Helena Fernandes) sobre o câncer de mama dividiu a cena com a defesa de Karina (Isabella Santoni) a respeito de Cobra (Felipe Simas). O rapaz, que caiu em desgraça por conta de sua parceria com Lobão (Marcelo Faria), ganhou a complacência da filha de Gael (Eriberto Leão).

A Vida da Gente (2011) foi de 18,3 para 19,2 pontos. A saída de Manuela (Marjorie Estiano) de Porto Alegre dominou a narrativa. A culinarista optou pela mudança para Florianópolis após flagrar o beijo de Rodrigo (Rafael Cardoso) e Ana (Marjorie Estiano). Esta, por sua vez, decidiu investir no relacionamento com Lúcio (Thiago Lacerda), na tentativa de esquecer o ex.

Salve-se Quem Puder saltou de 23,7 para 24,8. A estadia de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada) em São Paulo foi descoberta por Ivo (Ricardo Duque), responsável pelo Programa de Proteção a Testemunhas. O policial, contudo, morreu enquanto fugia de uma perseguição. Ameaçadas, as três amigas terão de trocar de identidade mais uma vez…

Império (2014) subiu de 25,1 para 25,7. O falso exame de DNA confeccionado por Cora (Drica Moraes) aproximou José Alfredo (Alexandre Nero) e Cristina (Leandra Leal). Os dois, supostamente pai e filha, decidiram lutar contra o golpe articulado pela vilã. Cora levou o documento até Téo Pereira (Paulo Betti), que divulgou o parentesco do joalheiro e da camelô.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›