Globo recusa projeto do autor de “Deus Salve o Rei” para às 19h

Globo
Daniel Adjafre, de “Deus Salve o Rei”; projeto do autor para às 19h foi engavetado (Imagem: Divulgação / Globo)

Assunto das colunas de Duh Secco e João Paulo Dell Santo aqui no RD1, a fila do horário das 19h na Globo segue indefinida. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a emissora não aprovou a sinopse apresentada por Daniel Adjafre e Claudia Gomes, autor e colaboradora de “Deus Salve o Rei” (2018), candidata à substituta de “Salve-se Quem Puder” – sucessora de “Verão 90” e da ainda inédita “Bom Sucesso”.

Com a recusa da Globo – através da figura do diretor de dramaturgia Silvio de Abreu –, Adjafre deve desenvolver uma nova trama, enquanto Claudia irá seguir para outros projetos. A roteirista, cabe lembrar, esteve envolvida em produções como “Geral.com” (2009), “Tapas & Beijos” (2011) e “Amorteamo” (2015). Já Daniel trabalhou em humorísticos, além das novelas “A Vida da Gente” (2011) e “Sete Vidas” (2015), ambas de Lícia Manzo.

O horário das 19h é, hoje, o único a contar com apenas duas produções “na fila”: “Bom Sucesso”, com estreia agendada para 29 de julho, e “Salve-se Quem Puder”, prevista para janeiro de 2020. Segundo informações extraoficiais, há projetos para a faixa de Suzana Pires (“Sol Nascente”, 2016), Maria Helena Nascimento (“Rock Story”, 2016) e Cláudia Souto (“Pega Pega”, 2017).

A faixa é “estratégica” para a Globo. Os índices das novelas das 19h auxiliam o “Jornal Nacional” e, por consequência, a trama das 21h. “Pega Pega” acumulou a maior média dos últimos cinco anos, 28,8 pontos; em seguida, “Totalmente Demais” (2015) e “Haja Coração” (2016), ambas com 27,4. A lanterninha fica com “Geração Brasil” (2014): apenas 19,4. O recorde da década pertence a “Cheias de Charme” (2012), com 30 pontos. Já “Verão 90” ostenta, até o momento, 25 de média.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS