Globo rejeita “O Último Beijo”, sinopse de Benedito Ruy Barbosa

Após novela engavetada, Benedito Ruy Barbosa atuará como supervisor de filha e neto em trama das 18h (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo – leia-se Silvio de Abreu, diretor dos departamentos de teledramaturgia diária e semanal – engavetou a novela “O Último Beijo”, proposta por Benedito Ruy Barbosa para a faixa das 19h. O autor já havia apresentado à casa a sinopse e os dezesseis primeiros capítulos.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Benedito passa agora a prestar auxílio, informal, à filha Edmara Barbosa e ao neto Bruno Luperi, responsáveis por “O Arroz de Palma”, trama das 18h, baseada na obra homônima de Francisco Azevedo, com estreia prevista para o segundo semestre do ano que vem.

“O Último Beijo” retrataria a história de um professor apaixonado por uma mulher mais jovem. O enredo, interiorano, abordaria corrupção, desigualdade social e política – temas recorrentes na obra do autor.

Ruy Barbosa apostou em enredo similar em tramas como “Meu Pedacinho de Chão” (1971 e 2014), “Renascer” (1993) e, recentemente, “Velho Chico” (2016) – através de personagens como Juliana (Renée de Vielmond / Bruna Linzmeyer), Lu (Leila Lopes) e Beatriz (Dira Paes).

Saiba Mais:

Nos 18 anos do último capítulo de “Esplendor”, 18 curiosidades sobre a novela

Há três anos, Globo vetou produção de novela que misturava “Jesus” e “Apocalipse”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.