O “Globo Repórter” desta sexta-feira, 21/09, mostra as diferentes perspectivas da solidão. Histórias como a do homem que escolheu se isolar em uma ilha deserta, e a do compositor que, para criar, tem a solidão como aliada.
O programa mostra também o lado menos tranquilo da solidão que, em alguns casos, é considerada um problema de saúde pública: de acordo com pesquisas, causa efeitos equivalentes a fumar 15 cigarros por dia e pode ser tão grave quanto a obesidade.
Outra manifestação recorrente da solidão é a Síndrome do Ninho Vazio, quando os pais passam a encarar a vida depois que os filhos saem de casa. Mãe de três, Cida teve que reinventar sua vida ao passar por essa fase.
O “Globo Repórter” é apresentado pro Sérgio Chapelin, e vai ao ar logo após “Segundo Sol”, a partir das 22h55, na Globo.
Saiba Mais:
“Globo Repórter” mostra como os brasileiros driblam a crise nesta sexta (14)
“Globo Repórter” mostra a intensa relação entre irmãos nesta sexta (31)
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.