O “Globo Repórter” desta sexta-feira, 21/09, volta ao Egito após 20 anos. O programa mostra personagens e lugares retratados nos livros escolares, mas também vai além de pirâmides, esfinges e faraós.
O repórter Dirceu Martins conta histórias com mais de três mil anos em uma coprodução com a EPTV, afiliada da Globo em Ribeirão Preto, como a da cidade de pedra Deir-el-Medinah, de 3.400 anos, ficou coberta de areia durante séculos. No local, arqueólogos brasileiros pesquisam o passado na primeira missão brasileira no Egito.
O programa também apresenta o tradicional pão egípcio, feito com fermentação natural, um dos mais saborosos do mundo, e mostra como os grandes hotéis e resorts de luxo foram afetados pela Primavera Árabe. Enquanto alguns estão abandonados, outros operam com capacidade reduzida. Nesses, é possível alugar um quarto por apenas 30 dólares.
O “Globo Repórter” é apresentado pro Sérgio Chapelin, e vai ao ar logo após “Segundo Sol”, a partir das 22h55, na Globo.
Saiba Mais:
“Globo Repórter” mostra as diferentes faces da solidão nesta sexta (21)
“Globo Repórter” mostra como os brasileiros driblam a crise nesta sexta (14)
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.