A Globo resolveu responder as acusações de Jair Bolsonaro, que afirmou, durante a sabatina ao “Jornal Nacional” na última terça-feira (28), existir uma diferença salarial entre Renata Vasconcellos e William Bonner.
“Eu não sei ao certo, mas com toda certeza há uma diferença salarial aqui. Parece que é muito maior para ele do que para a senhora. São cargos semelhantes”, disse ele aos jornalistas.
A emissora enviou um comunicado a imprensa no qual afirma zelar pelo cumprimento integral das leis da CLT, que, entre outros princípios, assegura a isonomia nas relações de trabalho; o canal também cita parcerias que fez para fortalecer a luta contra as desigualdades no campo trabalhista.
“A Globo está em linha com as melhores práticas de remuneração e valorização dos talentos do mercado. Não comentamos políticas internas, mas podemos afirmar que zelamos pelo cumprimento integral da CLT, que assegura o princípio da isonomia nas relações de trabalho. Além disso, recordamos que lançamos, há dois anos, a plataforma ‘Tudo começa pelo Respeito’, em parceria com UNESCO, UNICEF, UNAIDS e ONU MULHERES, que atua na mobilização da sociedade para o fortalecimento de uma cultura que não apenas tolere, mas respeite e discuta amplamente os direitos de públicos vulneráveis à discriminação e ao preconceito, reduzindo as desigualdades sociais”.
Saiba Mais:
Confronto com presidenciáveis atesta atualidade do “JN”, que completa 49 anos
Repórter é atropelado durante telejornal ao vivo da Record
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.