Globo some com apresentadora e reformula Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Globo
Lilian Fernandes no comando do Pequenas Empresas & Grandes Negócios; apresentadora não tem aparecido na atração da Globo (Imagem: Reprodução / Facebook)

Sem alarde, a Globo alterou o formato do Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A atração sobre empreendedorismo, exibida nas manhãs de domingo, está de cara nova desde o último dia 8. Após a pausa imposta pela cobertura da Olimpíada de Tóquio, o programa voltou ao vídeo sem a apresentadora Lilian Fernandes. Os repórteres agora respondem pelas “cabeças” do PEGN.

O formato de agora lembra o do Auto Esporte – que, em 2018, abriu mão da âncora Millena Machado, hoje na RedeTV!. Marcelo Baccarini, Max Tavares e Paula Monteiro assinam as matérias, quase todas realizadas em externas. A função de Lilian no estúdio foi abolida.

Informações extraoficiais obtidas pela coluna Curto-Circuito apontam que as mudanças do Pequenas Empresas & Grandes Negócios se deram de forma tranquila, exceto para Lilian Fernandes, que tardou a ser comunicada da saída. Na última semana, através da Comunicação da Globo, a coluna tentou, sem sucesso, obter informações sobre as modificações e a eventual dispensa de Lilian.

No quesito audiência, a nova configuração parece ter proporcionado efeito positivo. No último domingo (22), o PEGN atingiu 7,9 pontos, 8,6 de pico e 36,3% de participação no número de televisores ligados (share), entre 7h45 e 8h23. Mais do que o Esporte Espetacular, de custo mais elevado, com 7,3 de média das 10h às 12h50.

Boa estratégia

Assim como outras produções mexicanas, Marimar coleciona fãs brasileiros, que acompanharam a novela várias vezes no SBT, mas agora terão um novo local para assistir à trama. O folhetim, protagonizado por Thalía e exibido quatro vezes na emissora de Silvio Santos, estreou ontem (23) no catálogo do Globoplay.

Pensando em conquistar esse público que admira as novelas do México, o serviço de streaming decidiu inovar e começou a divulgar o seu catálogo no SBT. Isso aconteceu, inclusive, durante o comercial da mexicana Coração Indomável. A estratégia é ótima e deve ser utilizada para anunciar os outros “dramalhões” comprados que fizeram sucesso no canal aberto concorrente.

Tudo definido

A Curto-Circuito revelou na última semana e o SBT confirmou: o novo Show do Milhão será exibido por volta das 23h15, após o Programa do Ratinho, às sextas-feiras. O novo programa de Celso Portiolli já começou a ser divulgado em comerciais da programação. A atração fará a sua estreia no próximo dia 3 de setembro e, a partir do dia 24, terá como principal concorrente pela vice-liderança de audiência o Top Chef Brasil, da Record.

Grosseria

Muitos bolsonaristas encheram o Twitter de críticas para a Record por causa das perguntas feitas por Roberto Cabrini a Sérgio Reis, no Domingo Espetacular. Porém, eles ficaram em silêncio sobre as grosserias que o cantor soltou ao jornalista. Num dos momentos da conversa, o repórter confrontou o sertanejo a respeito do polêmico áudio em que ele ameaçou o STF e ouviu: “Esquece esse áudio, pô. Eu errei. Dá licença de eu errar? Acabou, morreu aí, não fala mais. Senão eu paro a entrevista aqui”. Isso é porque Sérgio Reis se diz “democrático”…

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]