Globo tentou promover mudanças no Domingão com Huck, mas equipe recusou

Huck
Luciano Huck passou a comandar o Domingão recentemente (Imagem: Reprodução / Globo)

A direção do Domingão com Huck bem que tentou, mas não conseguiu mudar a dinâmica do programa. Com números de audiência que estão deixando os executivos da Globo preocupados, a atração comandada por Luciano Huck poderia passar a ser exibida completamente ao vivo a partir de novembro.

Segundo informações do site TV Pop, houve, no entanto, dois impeditivos para que isso acontecesse. O primeiro deles foi a recusa da equipe operacional de São Paulo, que alegou que os estúdios da rede na cidade não teriam condições físicas para receber toda a estrutura da atração.

Ainda assim, a direção da Globo tentou viabilizar a transferência do Domingão mesmo assim, mas acabou se deparando com uma segunda questão. De acordo com a publicação, as questões contratuais com o elenco do Show dos Famosos, que sinalizavam justamente que o formato seria gravado durante os dias úteis, e não contaria com transmissão ao vivo aos finais de semana.

Os artistas, inclusive, preferiram não renegociar os contratos e afirmaram que já tinham programado outros compromissos profissionais no período.

Para tentar amenizar a situação, Huck passou a movimentar ainda mais seu pessoal para as novidades do programa em 2022. Segundo a jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, os últimos resultados ligaram o sinal amarelo na Globo. A produção recebeu um sinal claro para acelerar as novidades e as criações previstas para 2022.

Até o momento, o novo Domingão não apresentou nada novo. Com quadros da época do Faustão, como o Show dos Famosos, e atrações do Caldeirão, como o Quem Quer Ser Um Milionário, o programa despencou na audiência e deu margem para o crescimento do Eliana, do SBT.

Desde a estreia, no dia 5 de setembro, o Domingão com Luciano Huck obteve 16,8 pontos de média, parecido com os índices da Super Dança dos Famosos com Tiago Leifert, que amealhou 20,0 pontos na final da competição.

Mesmo em baixa, o Domingão não perdeu a liderança de audiência em São Paulo, no Rio de Janeiro ou no PNT (Painel Nacional de Televisão). Eliana, ex-namorada de Huck, permaneceu estável no segundo lugar mesmo com a má fase da Globo.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›