Globo toma decisão impressionante com clássico para a abertura de Terra e Paixão

Terra e Paixão

Aline (Barbara Reis) e Jonatas (Paulo Lessa) em Terra e Paixão (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo bateu o martelo e decidiu que Terra e Paixão terá um grande sucesso como tema da sua abertura. No entanto, o clássico que vai embalar a próxima novela das 21h contará com uma grande novidade.

A abertura do folhetim de Walcyr Carrasco será ao som do clássico Sinônimos. Além de Chitãozinho & Xororó, a música também ganhou a voz de Ana Castela. A dupla fez uma gravação especial com a cantora que tem feito sucesso nos últimos tempos.

“É uma canção mágica, que já fala com o coração de muitos brasileiros. Esperamos que ela converse com todos”, declarou o diretor artístico, Luiz Henrique Rios.

Chitãozinho & Xororó chegaram a participar no lançamento da nova novela das 21h, que ocorreu nesta semana. O rápido musical dos sertanejos surpreendeu o elenco de Terra e Paixão.

Em entrevista para a Globo, a dupla garantiu: “Temos uma história com a teledramaturgia. ‘Sinônimos’ ganha uma honrosa dobradinha. Foi trilha de ‘A Favorita’ e agora essa regravação com a Ana Castela será o tema de abertura, o que nos deixa imensamente felizes”.

Outras músicas na trilha sonora de Terra e Paixão

A Globo já tem apresentado nas chamadas da produção algumas outras músicas que farão parte da trilha sonora da história pelos próximos meses.

Os comerciais já mostraram Jorge e Mateus, com Tem Que Sorrir, e um clássico de Bob Dylan, Knocking On Heaven’s Door. A emissora também já confirmou que terá Noturno (Coração Alado), na voz de Fagner, na trama que estreará no dia 8 de maio.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]