Globo toma decisão inesperada para culpar baixa audiência de Elas por Elas e Fuzuê

Elas por Elas
Elas por Elas sofre com a baixa audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Nos últimos meses, a Globo começou a enfrentar alguns problemas com as novelas Elas por Elas e Fuzuê. A audiência das tramas exibidas nos horários das 18h e 19h não é das melhores, mas parece que existe uma narrativa por trás disso.

Segundo informações do F5, da Folha de S. Paulo, os executivos encontraram os vilões para essas situações que estão preocupando. Nos bastidores existe o comentário de que o calor excessivo e os apagões recentes movimentaram o cenário.

O Rio de Janeiro e São Paulo foram vítimas dessas quedas de energia e alguns lugares ainda lidam com isso diariamente. De acordo com os dados da Kantar Ibope, o número de televisores ligados caiu entre 17h e 20h.

Na Grande São Paulo, os dados mostram uma queda de 8%, chegando a 44% no mês de novembro. Esse número é preocupante, já que os padrões brasileiros costumam ficar acima dos 50% nessa faixa.

Globo acredita que as pessoas estão passando mais tempo fora de casa por conta do calor

Com o fato das noites serem mais abafadas pelo calor, a emissora acredita que as pessoas estão optando por ficar fora de casa. Acontece que a proximidade do versão já costuma fazer a audiência da TVs registrarem uma queda.

Nos dias em que as grandes capitais registraram várias quedas de energia, os resultados foram muito prejudicados. Porém, a direção da Globo também corre contra o tempo para evitar maiores problemas nas novelas.

Alguns reforços foram convocados para mudar a situação de Elas por Elas e Fuzuê, com algumas mudanças já indo para o ar.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.