Globo toma decisão sobre bailarinas após demissão de Faustão

Globo
Globo decide futuro de bailarinas após saída de Fausto Silva (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo decidiu o futuro das bailarinas do extinto Domingão do Faustão. As 27 bailarinas foram informadas da decisão da alta cúpula do canal carioca na sexta-feira (18), quando foram dispensadas da gravação da Super Dança dos Famosos.

Segundo informações do Notícias da TV, a emissora carioca não rescindiu o contrato de nenhuma integrante do balé, mas elas ficaram de fora da gravação realizada ontem por causa do novo formato do programa, que passou para as mãos de Tiago Leifert.

Ninguém do programa foi dispensado, exceto Luciana Cardoso, esposa de Faustão. Por enquanto, apenas oito bailarinas continuarão no ar por causa do reality show: Beatriz Larrat, Bruna Santos, Jaque Ciocci, Nathália Ramos, Nathalia Zanin, Paula Santos, Tati Scarletti e Yasmin Marinho. As 19 restantes foram para a geladeira.

O fim do acordo entre Globo e Luciana Cardoso se deu em comum acordo, já que ela era responsável por cuidar de detalhes pessoais do companheiro e, assim como ele, aceitou o convite para mudar para a Band.

Além de participar da elaboração de quadros para o extinto Domingão, a roteirista e produtora cuidava dos looks que Fausto Silva usava no dominical, além da lista de abraços semanais e da seleção dos artistas convidados para o júri artístico da Dança dos Famosos.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Globo confirmou o fim do contrato com o apresentador e anunciou Tiago Leifert no lugar.

Confira a nota na íntegra:

“O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato.

Neste domingo, dia 20, vai ao ar a última rodada do mata-mata do ‘Super Dança dos Famosos’. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.

Dançando os ritmos forró e rock, três casais se apresentam para garantir vaga na semifinal: a atriz Christiane Torloni, vencedora da edição de 2008 do quadro, com o professor Álvaro Reys; o ator Odilon Wagner, que ficou em terceiro lugar em 2011, com a bailarina Yasmin Marinho; e o ator Tiago Abravanel, terceiro colocado de 2013. Devido a uma lesão de Nathalia Zannin, Tiago dança com Brennda Martins, que já esteve como professora no ‘Dança dos famosos’ em 2018 e 2020.

Já na próxima semana começa a fase de repescagem, em que os outros nomes da competição ainda não classificados para a semifinal tentam voltar ao jogo. São eles: Mariana Santos, Claudia Ohana, Rodrigo Simas, Juliana Didone, Arthur Aguiar, Viviane Araújo, Carmo Dalla Vecchia, Nelson Freitas, Sophia Abrahão e Robson Caetano.”

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›