Ansiosa pela estreia de Pantanal, a Globo pediu calma aos envolvidos na produção e preparou uma nova estratégia de olho na reação do público. O autor Bruno Luperi e o diretor Rogério Gomes deram uma pausa na reta final do trabalho.
VEJA ESSA
A estratégia foi pensada de olho no termômetro dos primeiros capítulos, segundo informações do R7, e por causa disso o responsável pela adaptação ainda não entregou os capítulos finais do remake.
Contudo, vários capítulos ainda não foram gravados e a espera abriu a possibilidade de alguns ajustes em caso de necessidade. A Globo garantiu a estreia da novela para o próximo dia 28 de março.
Bruno Luperi aposta na adaptação de Pantanal
Neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da história original, Bruno Luperi comentou sobre as novidades pensada para a nova versão da trama. “Estamos trazendo a história para os dias de hoje, eliminando o que ficou datado, como as menções ao Plano Collor e ao congelamento da inflação”, disse.
Sobre o conflito da família Leôncio, Luperi salientou as diferenças da versão original para a atual: “Antigamente, esse conflito era muito mais questão de ser ou não ser o filho varão que vai assumir o lugar do Zé Leôncio. Hoje, ele vem com uma questão ideológica muito forte. Onde tinha um espaço ligado ao ‘filho que eu espero’, agora é ‘você também não é o pai que eu espero'”.
“Em termos de dramaturgia, o meu avô separava muito claramente –o Zé Leôncio era o homem bom porque ganhou a terra e o direito de produzir sobre ela, e produz. E o Tenório é o homem ruim porque ele tem o direito à terra e não produz sobre ela”, comparou. “Mas tem uma terceira camada que chega agora –como se produz?”, acrescentou.
Sobre o personagem Tenório, vivido por Antônio Petrin na primeira versão e por Murilo Benício no remake, o novelista frisou: “Esse cara mudou muito em 30 anos. Ele é alguém hoje muito próximo da gente, do nosso convívio, que de repente está abrindo uma portinha e começando a falar coisas que você jamais imaginou, com naturalidade. São coisas que antes o Tenório faria com pose de vilão, mas hoje ele manda esse recado por mensagens no WhatsApp”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.