O Jornal das 10 existe desde o primeiro dia da GloboNews, em 1996, e já abrigou uma gama de âncoras à frente desse projeto tão emblemático. No próximo mês, uma mudança importantíssima será implementada e Nilson Klava é o beneficiado da vez.
VEJA ESSA
De acordo com o site TV Pop, o noticiário voltará a ser produzido em Brasília nos primeiros dias de junho, com o intuito de recuperar o prestígio perdido após a saída de Heraldo Pereira.
Aline Midlej será substituída por Nilson por causa do período de sua licença maternidade, mas o fato da GloboNews estar construindo um novo estúdio para o Jornal das 10 não foi bem recebido por profissionais da casa, devido à contenção rigorosa de gastos até então vigente.
Vale citar a informação de que a mudança do programa para a capital do Distrito Federal é definitiva, e que Midlej também deve ser promovida à Globo quando voltar à ativa, uma vez que já faz parte do time de plantonistas do Jornal Nacional.
A estreia do telejornal está prevista para o dia 5 de junho, num cenário com telões de LED bem amplos, no local onde estavam o Bom Dia DF e DFTV, que ficarão em um espaço improvisado, conhecido pelos boletins locais do G1 em 1 Minuto.
Recepção da promoção de Nilson Klava na GloboNews é mista
A publicação ainda trouxe a informação de que Nilson, com 27 anos e sendo o mais jovem dentro da função, tem causado uma ciumeira nos bastidores, apontando possíveis “deficiências profissionais” do jornalista.
Também foi citado que o novato não tem experiência com teleprompter, mas que Miguel Athayde — diretor geral — o escolheu diretamente, por ser figura conhecida entre os grandes nomes da política e ser elogiado até por William Bonner na desenvoltura do tema.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.