Canal de notícias da Globo na TV paga, a GloboNews mostrou em tempo real imagens do acidente que causou a morte de Marília Mendonça e polemizou ao divulgar o vídeo do corpo sendo retirado.
VEJA ESSA
A cantora e outras quatro pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (5), após a queda da aeronave no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga (MG), e o canal não os poupou da exposição.
Em um dos trechos, foi possível ver a roupa que a artista estava usando, a mesma que ela estava vestindo em seu vídeo mais recente nas redes sociais, e o canal foi acusado de desrespeito com os familiares.
O produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto do avião também não resistiram. Apesar disso, a Globo conduziu a cobertura de forma profissional.
A emissora de TV aberta também decidiu mudar a sua programação nesta sexta-feira (5) e também no próximo domingo (7) para prestar homenagem à sertaneja.
O canal suspendeu a edição do Globo Repórter e já sinalizou as suas afiliadas que o Zig Zag Arena não será exibido nesta semana. Os espaços serão utilizados para a exibição de tributos para a artista, além de informações ao vivo sobre o falecimento dela.
Mais cedo, cabe lembrar, a emissora carioca chegou a cancelar parte da reprise de O Clone, do Vale a Pena Ver de Novo, e o capítulo de Malhação.
“Quero só esclarecer para vocês que, em função da cobertura desse acidente aéreo, nós não exibimos o último bloco da novela O Clone e o capítulo de Malhação, que voltam ao ar na segunda-feira”, avisou Ana Paula Araújo, que está comandando o Jornal Nacional nos últimos dias, no lugar de Renata Vasconcellos.
Os telespectadores da região de cobertura da TV Anhanguera, de Goiás, também não acompanharam as novelas Nos Tempos do Imperador e Pega Pega, que foram substituídas por uma versão estendida do Jornal Anhanguera.
O acidente de avião que vitimou Marília Mendonça, nesta sexta, também matou outras quatro pessoas, são eles: um produtor, um tio da cantora, um piloto e o copiloto.
A cantora estava indo para um show em Caratinga nesta sexta. Antes de embarcar, inclusive, ela fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou no Twitter.
O acidente ocorreu na BR 474, próximo à Pousada Rodrigo Godinho, zona rural Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. O socorro foi pedido por volta de 15h30.
A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.
Confira a repercussão:
A cobertura da Globonews da morte de Marília Mendonça foi terrível, mostrando os corpos, com a apresentadora do jornal repetindo de forma fria e automática que a cantora havia morrido. Lamentável.
— Rita Serrano (@ritaserranoofc) November 6, 2021
E a GloboNews ainda segue mostrando o vídeo do corpo da Marília Mendonça sendo coberto por um pano…
Noção zero!
— Nathan (@nathan_ralves) November 6, 2021
amiga dando zoom ainda…… falta de respeito demais! e a globonews ainda falando “eh a mesma roupa q a marilia estava…. “
— Vitória (@vicnogueirax) November 6, 2021
Gente…pelo amor de Deus. A Globonews mostrou ao vivo o resgate colocando o corpo da Marília no chão e cobrindo ele. Q bando de abutre.
— Paula Melo (@paulamelo81) November 6, 2021
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.