Globoplay toma atitude com Casimiro para alavancar o Mundial de Clubes

Globo

Casimiro é pensado pela Globo e usado em chamada para o Mundial de Clubes da Fifa, que inicia nesta semana (Imagem: Reprodução – Twitch – Globo / Montagem – RD1)

A Globo adquiriu os direitos de transmissão do Mundial de Clubes da Fifa e para a divulgação da sua nova aposta para o futebol neste ano, a direção mirou em Casimiro e promoveu uma chamada histórica antes do início dos jogos na TV aberta, TV por assinatura e Globoplay.

Em tom de provocação ao rei do streaming esportivo, a plataforma digital do Plim Plim usou a voz de Gustavo Villani numa possível final entre Flamengo e Real Madrid, enquanto dois torcedores discutem durante o jogo.

Com um ator de fisionomia parecida, camisa do Real, com a tradicional faixa do Vasco, time de coração de Casimiro, com direito a bordões do streamer e um roteiro quase todo em referência ao dono do título Personalidade do Ano de 2022, eleito pelo prêmio eSports Brasil.

Casimiro e Globo vão disputar público

Casimiro virou o novo rival da Globo na internet, guardada as suas proporções. O apresentador comprou para o seu canal no YouTube os jogos do Mundial de Clubes, numa disputa mano a mano principalmente com a audiência do SporTV.

Na Copa do Mundo, as transmissões de Casimiro em seu canal renderam índices inimagináveis de audiência, com recorde mundial de público a cada partida, especialmente os jogos com a Seleção Brasileira.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].