Grazi Massafera desabafa sobre estar envelhecendo: “Extremamente perigoso”

Grazi Massafera
Grazi Massafera desabafa sobre estar envelhecendo: “Extremamente perigoso” (Imagem: Reprodução / Instagram)

Prestes a completar 40 anos de idade, Grazi Massafera enxerga o processo de envelhecimento como uma fase de aprendizado. Em entrevista à revista Harper’s Bazaar, a famosa contou que encarado essa nova etapa de forma mais honesta possível.

“Envelhecer tem muitas nuances e camadas de aprendizado. Estou olhando para todas elas com muita sinceridade. Priorizar só o que se vê no espelho é um terreno extremamente perigoso”, avaliou.

A artista, que no início da carreira foi alvo de críticas e perseguição, promoveu ainda uma reflexão sobre seu amadurecimento na profissão de atriz:

Veja Também

“A vida de atriz é permeada por muitas crises, a nossa matéria-prima é a psicologia, vivemos das novas descobertas internas, sempre. Eu sou dona das minhas escolhas, me arrisco, sofro, mas é esse estímulo que me faz crescer como pessoa e como atriz”.

Grazi completou: “Houve momentos em que trabalhei por dinheiro, outros por vaidade e, agora, estou na fase em que sou apaixonada por ser atriz”.

Grazi Massafera diz ter sofrido assédio em novela

Recentemente, durante entrevista à revista Ela, Grazi contou que já sofreu assédio nos bastidores de uma novela. Ela, que está se dedicando a assuntos voltados para feminismo, machismo e racismo, explicou o que aconteceu:

Tenho pensado muito sobre a expressão ‘mimimi’. Primeiramente, li aquela frase de que ‘mimimi’ é a dor do outro que você não sente. Mas estou também ressignificando isso. Acredito que é a sua dor para a qual você não quer olhar. Por mais que seja branca, dentro de todo o padrão mais favorecido, também tenho as minhas questões que toda mulher precisa lidar na carreira e na vida”.

Estou mais sensível ao tema. Embora tenha encontrado formas de lidar com ele intuitivamente. Houve um momento profissional em que estava numa novela, e tinha um produtor casado na equipe que dava em cima de mim. Deixei claro que ‘não’. A partir daí, ele começou a me menosprezar, boicotar e destratar”, disse.

Uma vez, estava indo trabalhar numa van, e toda a equipe havia dormido, menos eu e outro produtor. Ele virou para mim e disse: ‘Seus olhos brilham até no escuro’. Respondi com algo que minha mãe dizia: ‘É verme. Eu naturalizava essas coisas. Hoje, não mais”, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›