Guilhermina Guinle expõe dificuldades em viver vilã de Salve-se Quem Puder

Guilhermina Guinle
Guilhermina Guinle fala sobre personagem de Salve-se Quem Puder (Imagem: Reprodução / Globo)

Apesar de ter encerrado as gravações de Salve-se Quem Puder há alguns meses, Guilhermina Guinle lembra com detalhes como foi difícil viver a vilã da trama das sete, que chega ao fim nesta sexta-feira (16). Além de lidar com a grande quantidade de texto e gravações durante a pandemia da Covid-19, a atriz afirmou que a personagem era muito intensa.

Eu terminava a gravação e brincava: ‘Estou muito mexicana, canastrona?’. Numa novela, você chega a gravar de 20 a 30 cenas num dia. É humanamente impossível fazer todas muito bem. Você vai tentando a cada sequência… O mais interessante de fazer um vilão é mostrar o lado humano dele. Com a Dominique, eu tentava ao máximo. Imagina o que é falar coisas horrorosas para sua própria mãe com uma arma na mão? Essa novela tinha os textos mais difíceis de serem ditos. Dominique fala coisas absurdas”, contou em entrevista ao jornal Extra.

E seguiu: “O tempo todo ela está tendo atitudes drásticas e falando loucuras. Muitas vezes, você só é vilã fora de casa, mas ela é ruim sempre. Eu não tinha quase nem um momento para relaxar”,.

Além do papel da bandida no folhetim de Daniel Ortiz, a artista também pode ser acompanhada vivendo Alice, em Paraíso Tropical (2007), que está sendo reexibida no Viva, e Luiza, que interpretou em Tititi (2010), que está no ar no Vale A Pena Ver de Novo. Supreendentemente, ambas são vilãs.

“Eu caí no gosto da vilania, né? Não sei se tenho cara de uma pessoa que nunca faria uma coisa terrível, mas acaba fazendo”, supôs Guilhermina, que também dá vida a Pia, em Verdades Secretas, uma madame nada simpática. Segundo ela, é sua personagem favorita.

“Eu não vejo a Pia como vilã, embora ela tenha uma dureza a mais. Ela tem isso da mulher infeliz que vive às custas do marido. Ela se casou nova, teve dois filhos e, quando o casamento acaba, não sabe o que vai fazer da vida. Talvez seja minha personagem mais real. A gente conhece pessoas assim”, refletiu a global, que poderá acompanhar a ricaça novamente a partir do dia 24 de agosto, na reprise da Globo.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›