Gustavo Reiz segue com trabalhos de novela de estreia na Globo

Gustavo Reiz
Gustavo Reiz desenvolve novela para a Globo; Fuzuê vai ocupar faixa das 19h (Imagem: Reprodução / Instagram)

A pandemia de Covid-19 afetou o calendário, mas não os trabalhos de Fuzuê, novela que marca a estreia de Gustavo Reiz na Globo. O autor continua firme e forte no desenvolvimento dos capítulos, obedecendo ao protocolo adotado pela emissora quanto aos próximos folhetins – para facilitar a produção, a escrita segue mesmo sem previsão de lançamento.

Gustavo chegou ao canal durante a gestão de Silvio de Abreu na Dramaturgia. O novelista passou por SBT e Record. Nesta última, assinou a bem-sucedida, inclusive no mercado internacional, Escrava Mãe (2016).

O título Fuzuê faz referência ao prédio comercial mantido por um ex-feirante no Centro do Rio de Janeiro. O local é alvo da cobiça da vilã, dona de uma rede de joalherias que, ao receber orientações no testamento do pai, descobre que há um tesouro enterrado ali. O mocinho, um advogado, também busca pela fortuna; ele forma par com uma vendedora de biojoias, que procura pela mãe desaparecida.

Cerca de 60 capítulos escritos por Gustavo Reiz, com colaboração de João Brandão, já foram aprovados pela Globo. A dramaturgia da casa, cabe lembrar, agora é comandada por José Luiz Villamarim. A direção artística da novela caberá a Leonardo Nogueira.

Período de isolamento

O ator João Gana, que será um dos destaques de Verdades Secretas 2, precisou ficar os últimos dias afastado das gravações. Ele testou positivo para a Covid-19 e está isolado em sua casa. Apesar de ter sofrido sintomas mais duros nos primeiros dias, ele já se recuperou e voltará na próxima semana aos trabalhos.

A segunda fase da trama de Walcyr Carrasco marcará a estreia de João na televisão. O seu personagem, Matheus, será neto de Dona Berta (Zezé Polessa), que o incentivará a se prostituir. Ele terá envolvimento com Beth (Deborah Evelyn) e os enteados dela, vividos por Julia Stockler e Johnny Massaro.

Outros tempos

A Globo deu ontem (23) mais um sinal de que está aberta às novidades. A transmissão da cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio no canal carioca ganhou uma publicidade surpreendente de Galvão Bueno. O narrador apareceu entrando nos Estúdios Globo de sandália da Havaianas e, em seguida, deu o pontapé inicial para os Jogos Olímpicos.

A marca aproveitou que está patrocinando a delegação brasileira no Japão para fazer render na TV aberta. Até pouco tempo atrás, cabe lembrar, o canal proibia veementemente que profissionais do Jornalismo fizessem ações publicitárias. Galvão está liberado há alguns anos, mas nenhuma investida do tipo já havia acontecido dentro da programação da emissora.

Depois do Lázaro…

Após ter conseguido aumentar os seus resultados em audiência com a caçada ao criminoso Lázaro Barbosa, a Record novamente voltou as suas atenções para o paradeiro de Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel e seus pais. Amanhã (25), às 23h45, o Câmera Record mostra como grandes foragidos do Brasil ainda conseguem driblar as autoridades, caso do empresário, que é um dos mais famosos do país, e André do Rap e Hello Kitty.

Troca de comando

Mariana Bispo
Mariana Bispo assume apresentação do Zapping, da Record News, na próxima segunda-feira (26) (Imagem: Divulgação / RecordNews)

A partir de segunda-feira (26), o Zapping, da Record News, será conduzido por Mariana Bispo. Ela assumirá a revista eletrônica, que apresenta reportagens sobre cultura, com bastidores da televisão, celebridades, música e moda, também abordando assuntos de saúde e bem-estar. O programa, que estava sendo comandado por Vera Viel desde 2011, vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 23h30. O futuro da esposa de Rodrigo Faro, porém, ainda não foi anunciado.

Falando nisso

A Record tem apostado alto em pautas relacionadas às celebridades. O Domingo Espetacular de amanhã, 19h45, traz entrevistas com Zezé Motta e Vera Fischer. Zezé conversa com Paloma Poeta sobre os 50 anos de carreira, os próximos projetos e a luta contra o racismo. Já Vera celebra o uso das redes sociais, e lamenta as críticas à aparência, em um papo com a apresentadora Carolina Ferraz. A disputa entre os filhos e a esposa de Cid Moreira também terá destaque.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›