Heitor Martinez fala de Amor Sem Igual e justifica saída da Globo

Amor Sem Igual

Elenco de Amor Sem Igual durante a coletiva da novela, no Rio de Janeiro (Imagem: Blad Meneghel / Record)

Recém-saído da Globo, onde atuou em O Sétimo Guardião, Heitor Martinez conversou com o RD1 e falou sobre seu mais novo desafio: Amor Sem Igual. O ator comentou sobre a felicidade de atuar em mais uma novela contemporânea, mas agora na Record.

“Eu fiz duas novelas bíblicas, aqui na Record, que foram um sucesso. Saindo dos textos religiosos e entrando nos contemporâneos, acho super importante, afinal, acho que este é o papel da arte poder discutir a nossa relação com o mundo, como encaramos o mundo, nossas responsabilidades e como estamos diante deste país, neste momento. Nada melhor do que um viés artístico e uma visão ficcional da que estamos vivendo atualmente, então, fico muito feliz em fazer uma [novela] contemporânea”, destacou.

“Atualmente, sim. Segurança é muito bom. Mas eu fiquei 12 anos direto aqui, fui muito feliz com essa segurança. Mas, por obra, nos permite exatamente estar aberto a ouvir outras propostas e trabalhar com outros diretores, eu acho isso interessante também”, explicou Heitor sobre ser contratado por obra.

O ator ainda disse como foi o convite para retornar à Record, após um período na Globo. “Eu aceitei antes de ler. Falei com o Foguinho [Rudi Lagemann, diretor], ele falou ‘vamos, o personagem é ótimo. É um vilão, ele faz isso, faz isso e faz isso’. Aí, depois é que você começa a entrar mesmo, ler, perceber e saber com quem você vai contracenar. Aqui, quando você conhece as pessoas, rola muita confiança”, contou.

“Quando a gente trabalha há muito tempo, já sabe mais ou menos onde posso ir, o que eu posso fazer. A linguagem… A gente sentou e ele me falou como é que era. Comecei a ver Topíssima, não estava vendo, porque é uma linguagem parecida. Eu acho espetacular a Record manter esse segundo horário de produções contemporâneas. Eu acho fundamental. É uma maneira da gente ampliar mercado, a gente está precisando disso”, finalizou.

Um mau caráter à vista 

Em relação ao personagem que vive na trama de Cristianne Fridman, Heitor Martinez destacou que interpretará Bernardo, um chefe de segurança da empresa de Tobias (Thiago Rodrigues) e Ramiro (Juan Alba). “É um cara frio que faz os trabalhos sujos da empresa, além de cuidar da segurança. Quando tem algo sujo, ele chama o Bernardo para realizar. É o cara que lava as mãos”, destacou.

Sobre a inspiração parar criar o personagem, Heitor disse que esses sentimentos fazem parte do ser humano há milênios. “Esse sentimento está aí desde que o mundo é mundo. A verdade é que eu uso a frase ‘A banalidade do mal’. É um cara que cumpre ordens e ele realiza sem muitos valores éticos ou morais. Ele está ali para trabalhar. É mais um trabalho”, pontuou.

Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!