História de Walter Casagrande será retratada em série documental

Casagrande
Casagrande terá história contada em série documental  (Imagem: Reprodução / Globo)

A vida e os dramas de Walter Casagrande, comentarista da Globo, serão retratados em uma série documental da cineasta Susanna Lira. Com quatro episódios, a exibição deve acontecer no Globoplay, mas ainda não existe acordo fechado.

Ao que tudo indica, as gravações já devem começar na próxima semana. O objetivo é contar toda a trajetória do profissional, desde a infância, o sucesso nos gramados e os problemas que enfrentou na vida, inclusive envolvendo as drogas.

Segunda Lira, serão respeitados todos os protocolos de segurança em razão da pandemia do novo coronavírus. “Vamos usar necessários protocolos de segurança, testando os entrevistados e com equipe super-reduzida. E sempre de acordo com os protocolos do Sindcine”, destacou.

Cabe lembrar que esse projeto não tem relação com o filme Casagrande e Seus Demônios, que está engavetado há anos.

Revelado no Corinthians, Casagrande iniciou sua carreira em 1980 e encerrou sua fama nos gramados em 1996, no São Francisco.

Encerrada a carreira de jogador, Casagrande tornou-se comentarista, passando primeiramente pela ESPN, até se firmar como um dos principais comentaristas da Globo.

Em algumas entrevista, inclusive com Jô Soares, o famoso já confessou ter consumido todos os tipos de drogas, assumindo uma vida desregrada enquanto futebolista profissional.

Além de comentar jogos, também lançou dois livros com parceira do jornalista Gilvan Ribeiro (Casagrande e Seus Demônios (2013) e Sócrates e Casagrande – Uma História de Amor (2016)).

Um dos momentos críticos da sua carreira foi quando o ex-jogador sofreu um grave acidente de carro e ficou internado no Hospital Albert Einstein, em 2007. Após o acidente, Casagrande chegou a ficar em coma por 24 horas, mas recuperou-se rapidamente, recebeu alta e, alguns dias depois, foi internado em uma clínica para dependentes de drogas, por conta da sua dependência em heroína e cocaína.

Sobre a série, ainda não há previsão de quando irá ao ar, mas a intenção é todos esses detalhes sejam incluídos e detalhados por pessoas importantes da vida do esportista.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.