Homenagem para Orlando Drummond turbina audiência da Escolinha

Orlando Drummond
Marcos Caruso e Orlando Drummond, duas versões do Seu Peru, na Escolinha do Professor Raimundo; homenagem a veterano rende boa audiência para humorístico da Globo (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

A despedida de Orlando Drummond, no último dia 27, rendeu homenagem da Globo através de O Melhor da Escolinha. O compilado de quadros do humorístico, cartaz na Sessão Comédia, trouxe a participação do icônico Seu Peru ao lado do novo intérprete do personagem, Marcos Caruso. A audiência respondeu bem à investida, conforme indicam dados da Grande São Paulo.

O Melhor da Escolinha, com a presença do veterano de 101 anos nas carteiras da sala de aula, rendeu 10,4 pontos para a emissora. O número foi superior ao do Se Joga. O programa de Fernanda Gentil, que caminha para as últimas edições, registrou 9,4 de média. O Caldeirão do Huck, também às vésperas da saída de Luciano Huck para os domingos, marcou 13,5.

Mais cedo, os Jogos Olímpicos de Tóquio garantiram 10,1 pontos. O É de Casa, embalado pela repercussão das disputas esportivas, emplacou 8,3. O SP1 consolidou 11,2 de média, enquanto o Globo Esporte bateu 12,2 – a alta se deve, especialmente, à Olimpíada. O Jornal Hoje manteve os números, atingindo 12.

No horário nobre, o SP2 anotou 22,5 pontos, enquanto o Jornal Nacional angariou 23,9. As competições por medalhas atravessaram a madrugada de domingo (1°), amealhando 10,5 de média. Aqui, 14,3 no fim de noite de sábado e 5 entre 0h e 6h do dia seguinte.

Ator e dublador, Orlando Drummond integrou a Escolinha do Professor Raimundo desde a versão radiofônica, conduzida por Chico Anysio, na década de 1950. Ao longo das décadas de carreira, ele respondeu pela voz de personagens como Scooby-Doo, Popeye e Alf, o E.Teimoso.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›