A Band vem passando por momentos complicados. A emissora, que decidiu apostar em conteúdos de fofocas diárias para conquistar telespectadores, não vai bem no Ibope.
Em comparação, o rival SBT, com uma abordagem diferente, continua colhendo frutos com sucessos nas reprises de novelas mexicanas e do jornalismo ao vivo.
Inclusive, a emissora de Silvio Santos conquistou altas audiências com a 7ª reprise de “Maria do Bairro”.
Já a Band encontra dificuldades para competir no segmento vespertino.
O programa ao vivo “Melhor da Tarde“, exibido entre 14h30 e 16h e apresentado pelo ex-SBT, Leo Dias, alcançou uma média baixa recente de 1,0 ponto na última quinta-feira (25).
Audiência do SBT e da Band durante a semana
Mas não é só o horário da tarde que está ruim para a Band. Na noite de quarta-feira (24), o Melhor da Noite amargou 0,2 ponto de audiência e chegou a zerar na Band por vários minutos.
Enquanto isso, no mesmo dia, o Arena SBT registrou 2,6 pontos de audiência, 4,4 pontos de pico e 8% de share (número de televisores ligados).
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).