O SBT tem conseguido voltar a se destacar com programas vespertinos na audiência nos últimos dias. É o caso do Fofocalizando, que tem alcançando excelentes resultados e colocado a emissora em uma posição de destaque.
Enquanto isso, o No Alvo enfrenta uma queda significativa de público. O cenário atual revela uma disputa acirrada na televisão brasileira, especialmente com os resultados mais recentes das produções de ambas as emissoras.
No Alvo perde audiência
Em uma sequência preocupante para o novo formato da SBT, No Alvo, a atração perdeu 23% de seu público em apenas três semanas de exibição, desde a sua estreia.
Nesta segunda-feira, dia 28 de julho, o programa marcou 3,1 pontos de audiência na Grande São Paulo, com 7,7% de share e 4,9 pontos de pico.
Embora tenha garantido a vice-liderança na faixa das 23h19 à 00h12, a queda no número de telespectadores é um sinal de alerta para a emissora.
Fofocalizando coloca SBT na frente da Record
Em contrapartida, o programa Fofocalizando, apresentado pelo SBT, tem mostrado números muito mais positivos e até desafiadores para a Record.
Ontem, o vespertino conseguiu marcar 3,9 pontos de média na Grande São Paulo, superando o programa concorrente da Record, que registrou 3,7 pontos, conquistando a segunda colocação na faixa das 16h23 às 16h55.
Considerando o horário das 15h43 às 17h10, o Fofocalizando registrou uma média de 3,8 pontos, com 8,6% de share e 4,4 pontos de pico. Esse desempenho coloca o SBT em uma posição confortável na competição pela audiência.
Além disso, a novela Maria do Bairro também continua a registrar bons índices de audiência. Na segunda-feira, 28 de julho, a novela, que foi exibida das 13h52 às 14h45, marcou 3,7 pontos de média, 9% de share e 3,9 pontos de pico na Grande São Paulo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]