Ibope da TV: O trabalho milagroso de Carlos Alberto de Nóbrega no SBT

Carlos Alberto de Nóbrega consegiu uma grande façanha para o SBT. No comando de A Praça É Nossa, o apresentador bateu de frente com a programação da Record e levou a melhor nos índices do Ibope em São Paulo.

A Praça É Nossa
A Praça É Nossa fecha na vice-liderança para o SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

Na noite da última quinta-feira, 18 de setembro, o programa humorístico garantiu a vice-liderança na principal praça do país com 4,2 pontos de média, 5,0 pontos de pico e 11% de share (número de televisores ligados).

A atração foi ao ar após o Programa do Ratinho, das 23h19 à 0h54. No horário, a Record obteve 3,7 pontos de audiência com A Fazenda 2025, JR 24h Madrugada e a programação religiosa da Record. 

No embalo de A Praça É Nossa, o The Noite com Danilo Gentili somou 3,1 pontos de média, 3,8 pontos de pico e 13% de participação, contra 0,8 ponto da Record. A atração foi ao ar entre 0h54 e 1h51.

O elenco da nova fase de A Praça É Nossa

Em mais uma fase de renovação do programa, Carlos Alberto de Nóbrega escalou Cucurucho, que resolveu investir no ramo da clonagem, e Bibi e Benê, de Os Falidos, que surgiram com gorro, cachecol, luvas e até óculos de esqui.

A Praça É Nossa também contou com Dr. Rosangela, Paulinho Gogó, Bruna Feitoria, João Otimista, Porpetone, Borracheiro, Mhel Marrer, Sangue, Mané Marreco e O Bêbado.

O bom momento de A Praça É Nossa vem à tona em meio ao desempenho abaixo do esperado do SBT no restante da programação. O canal tem enfrentado dificuldades em superar a barreira dos 5 pontos de média em outras faixas do dia.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].