Amigo pessoal de Rafael Cardoso, Igor Rickli não poupou críticas ao galã da Globo por uma fala homofóbica e preconceituosa por causa de um figurino usado por João Guilherme. No Instagram, o marido de Aline Wirley rasgou o verbo.
VEJA ESSA
Tudo começou quando Nego Di usou sua rede social para criticar a roupa usada pelo filho de Leonardo, na semana de Moda em Paris. João foi comparado pelo ex-BBB a homens gays. Rafael endossou a fala machista e sem cabimento na semana do Orgulho LGBTQIA+.
Por meio do Instagram, Igor Rickli mandou um recado para “os machões que acham que somos só ‘cachorras loucas para dar’ um prato cheio para seu deleite” e acrescentou que a roupa não o define.
O ator aproveitou a ocasião e cutucou os machistas. “Aproveito para evidenciar que meu prazer não está em me vestir ‘como mulher’ e sim, em ter coragem para transgredir e afrontar tanta ignorância”, disparou.
Igor Rickli lamenta homofobia e cobra providências
Em mensagem a Nego Di, sem mencionar diretamente Rafael Cardoso, Rickli apontou que as falas do vídeo foram extremamente ofensivas e despertaram vários gatilhos. Para o famoso, isso deveria configurar crime de homofobia.
Aline Wirley falou nos comentários que o marido afrontou a ignorância de uma sociedade patriarcal, onde o machismo continua sendo incentivado e propagado pelas pessoas. Vitão lamentou toda a situação.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].