Igor Rickli revela desafio para viver Lúcifer em Gênesis

Igor Rickli
Igor Rickli dá vida a Lúcifer em Gênesis (Imagem: Dilvulgação/Record)

Intérprete do vilão Lúcifer na novela Gênesis, da Recodr, Igor Rickli revelou que passou por um processo intenso para encontrar o tom diabólico. O ator contou que teve de buscar um lugar mais mórbido do seu íntimo e confidenciou passar por um momento dificuldade.

“Entrei em contato com um lado mais sombrio meu, porque todos nós temos um lado assim. Procuramos vibrar no positivo, mas nem sempre é possível. E, para Lúcifer, achei importante entender essa sombra. Pirei um pouco (risos). Foi difícil”, confessou Igor em entrevista à jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra.

O artista explicou que para entrar no personagem apostou em uma personalidade mais deprimida de maneira profunda.

“Acredito que flertei com a depressão mesmo nesse processo. Foi muito intenso. Eu sou visceral e sentimental. Não consigo me doar pela metade. E, nesse processo de composição e início do trabalho, foi quando começou a pandemia. Juntou tudo e mais um pouco”, contou.

O famoso ainda acrescentou que agora estava mais habituado com a figura do papel: “Eu já me adaptei. E as gravações estão fluindo bem. Já encontrei o meu eixo”, garantiu ele, que ironicamente já atuou como Jesus em outras produções tanto na TV como no teatro:

“O mais interessante do trabalho de um ator é exatamente ir de um extremo ao outro. Ter essa possibilidade é um presente, porque podemos mostrar nossa versatilidade. Mas eu confesso que tenho uma queda pelos vilões (risos), pelos personagens que andam pelos caminhos errados. Acho que eles são provocativos e causam reflexão no público”.

Rickli, que também está no ar como o vilão Alberto, na reprise de Flor do Caribe, na Globo, lembrou da sua estreia na TV. “Ele está aprontando todas, não é? (risos) Pessoal comenta bastante comigo sobre as maldades dele. Tenho muito carinho pelos trabalhos que eu faço. Tudo o que eu conquistei foi com muito trabalho, então eu dou muito valor”, concluiu.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›