Irmã do ex-BBB Gilberto Nogueira relata que sofreu racismo em shopping

Janielly e Gilberto Nogueira
Irmã do ex-BBB Gilberto Nogueira relata que sofreu racismo em shopping (Imagem: Reprodução / Instagram)

Gilberto Nogueira ganhou uma popularidade imensa ao participar do BBB 2021 por seu jeito único e extrovertido. Apesar de todo prestígio, isso não impediu sua irmã de sofrer racismo num shopping na Vila Olímpia, bairro da zona sul de São Paulo (SP), como denunciado no Instagram.

Janielly Nogueira apareceu no Instagram explicando que foi comprar uma bolsa para a mãe, acompanhada da assessora dela, que por sinal é branca. A jovem conta que foi discriminada por uma atendente:

Passei por um constrangimento tão grande! A vendedora me ignorou, me tratou como nada… Fingia que não estava ouvindo, me ignorando por eu ser preta, acho eu. Aquilo me doeu muito, eu vi o racismo de perto

A irmã de Gil do Vigor demonstrou o choque por vivenciar algo assim nos dias de hoje: “Fico impressionada como as pessoas no século 21 ainda têm esse tipo de pensamento, de desfazer das pessoas na cara de pau. Ela nem disfarçou, foi na cara de cores”.

Janielly se mostrou empática a questão das pessoas que sofrem racismo diariamente: “Minha família foi criada com amor, humildade, com os pés firmes no chão. Peço de coração que Deus transforme essas pessoas. Eu nunca tinha me deparado com isso antes e tem gente que lida com isso todos os dias. Deve ser triste”.

A pernambucana, que agora está na casa alugada de Gilberto, na capital paulista, contou que essa foi a primeira vez que se sentiu diretamente discriminada: “Eu nunca tinha vivido isso de frente. Nunca tinha vivido esse tipo de preconceito e hoje eu me deparei. E estou muito triste. Por isso que tem gente que faz m#rda com a própria vida, porque dói, dá vontade de sumir do mapa”.

Eu amo a minha cor, queria ser mais pretinha, mas Jesus me fez assim. Sou muito orgulhosa de tudo que eu vivo. Gilberto ficou indignado”, finalizou Janielly Rodrigues, deixando claro que não tem vergonha de ser quem é.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›