Ivete Sangalo vence processo contra o Google Brasil por fake news

Ivete Sangalo e as filhas, Marina e Helena (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ivete Sangalo acionou os seus advogados para processar o Google Brasil por informações falsas sobre um suposto risco de aborto das gêmeas Marina e Helena.

A cantora conseguiu na Justiça que tanto o Google Brasil como as empresas Zip.Networking e Blasting S/A retirassem do ar uma notícia de setembro do ano passado, sobre o suposto risco da gestação de suas duas filhas.

O processo corre na 8ª Vara Cível e Comercial da Comarca de Salvador, e consta, que na época da matéria, “Ivete foi surpreendida com uma notícia estranha e inverídica, que lhe deixou, a um só tempo, chocada, revoltada e emocionalmente abalada“. A informação é do jornalista Leo Dias, do jornal “O Dia”.

No início do mês, a Justiça encerrou o processo após acordo entre as partes, mas o juiz ainda interferiu no caso ao soltar uma decisão preliminar de urgência exigindo que as empresas retirassem os links das matérias do ar no período de até 24 horas, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil.

Saiba Mais:

Ivete Sangalo faz vídeo emocionante das gêmeas e declara: “Muito amor”

Danilo Gentili faz piada sobre depressão e cria polêmica na web

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.