A Globo colocou para jogo toda a sua força no mercado publicitário para Travessia, a próxima novela das 9, mas com um bônus: Jade Picon. Com a ajuda da nova aposta do canal, o folhetim de Gloria Perez já arrecadou mais de R$ 200 milhões em patrocínio.
VEJA ESSA
Travessia fechou todos os espaços comerciais antes da estreia da novela, marcada para a próxima segunda-feira (10). Ao todo, a trama conseguiu quatro intervalos comerciais com uma enxurrada de anunciantes.
A venda total, chamada de sold out pelos publicitários, foi motivo de comemoração dentro da Globo. O motivo? Foi a segunda vez que isso aconteceu em menos de um ano. A primeira vez foi com o remake de Pantanal.
Globo aposta em Jade Picon para turbinar departamento comercial de Travessia
Com cada comercial de 30 segundos no valor nacional de R$ 877,9 mil, a Globo disponibilizou três intervalos comerciais para Travessia, segundo o Notícias da TV, com média de faturamento por capítulo na faixa de R$ 7,9 milhões, apenas com os acordos avulsos.
Com o número astronômico, a emissora da família Marinho já garantiu ao menos R$ 237 milhões com contratos avulsos para os intervalos da próxima novela das 9 nos primeiros 30 capítulos. O elenco entregou na festa de lançamento o número de capítulos do folhetim: 190.
Entre as marcas fechadas com a Globo para Travessia, a Eudora comprou um pacote dentro da novela, com a primeira prevista para quarta-feira (12), com a expectativa para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians.
Com Jade Picon na pele de Chiara, o canal ainda fechou uma cena da atriz simulando uma ação publicitária. Vale ressalta que a direção pensou na escalação da ex-BBB não apenas pela aposta como atriz, mas pelo seu apelo comercial.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].