João Vicente de Castro revela que não se deu bem com Fábio Porchat no início

João Vicente de Castro

João Vicente de Castro explicou situação no início da relação com Porchat (Imagem: Divulgação / GNT)

Nem todo mundo sabia, mas a relação entre João Vicente de Castro e Fábio Porchat nos bastidores do Porta dos Fundos, quando o projeto se iniciou, não era muito amigável.

O ator revelou a Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que foi contra quando Ian SBF sugeriu o nome do humorista para integrar o elenco ao lado de Gregorio Duvivier e Antonio Tabet:

“Eu e Fabio somos bem diferentes em muitos aspectos, mas acho que eu, em alguns momentos, sou preconceituoso e tiro conclusões rápidas sobre certas pessoas. Isso vem mudando, estamos falando de 11 anos atrás“.

“De alguma forma, fui injusto com ele ao defini-lo no primeiro segundo. O Greg é meu irmão, mas o Fabio hoje ocupa um espaço na minha vida inacreditável. Eu o amo de uma maneira profunda. Nos falamos o dia inteiro”, entregou ainda.

João afirmou que tem admiração pelo profissional, pela pessoa, pelo marido e pelo amigo que Porchat é: “Eu brinco que ele é amigo profissional. É muito bom amigo. Ele diz que não. Todo mundo que o conhece é louco por ele. Hoje em dia é um dos meus melhores amigos. A gente não se conectou lá atrás muito por minha causa. Sou eu queimando a língua“.

João Vicente de Castro relata como lida com o cancelamento

Sem papas na língua, o artista abriu o jogo ainda ao falar sobre como lida com a cultura do cancelamento e deixou claro que não tem medo que algo do tipo aconteça com ele.

Muita gente me pergunta isso no meu círculo íntimo. E eu digo que não. Eu falo o que penso, o que sou. E não sou uma pessoa que pensa coisas das quais se envergonha. Acho difícil ser cancelado por um pensamento meu“, explicou.

Claro que posso usar uma palavra errada um dia ou não me expressar bem. Mas cancelamento é um assunto muito delicado. Várias vezes acontece com uma pessoa que erra uma palavra. Isso enfraquece o debate. As pessoas acabam por se retrair, e a discussão fica limitada“, disse ainda.

Ao finalizar, Vicente disse que é preciso entender o que é digno de aprendizado, o que é digno de cancelamento e o que é crime: “O cancelamento é um assunto cada vez mais grave, mas não tenho exatamente medo dele, porque confio na pessoa que sou, ou na que me tornei“.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.