Joel Pinheiro anuncia saída da Jovem Pan News

Joel Pinheiro
Joel Pinheiro optou por deixar time de comentaristas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Joel Pinheiro decidiu deixar o time de comentaristas da Jovem Pan News. O profissional, que era participante fixo do programa Morning Show, anunciou que a decisão foi sua e comunicada há dois meses à emissora.

“Minha decisão de sair do Morning Show e da Jovem Pan veio porque estou querendo me dedicar mais a projetos meus, ao livro que estou escrevendo, às minhas redes sociais. E eu sentia que o tempo que a presença diária na mídia me cobrava, fora a energia mental, todo dia ali nas discussões, acabava me tirando muito a concentração”, esclareceu ao colunista Maurício Stycer, do UOL.

Questionado pela publicação se o fato de ser alvo de pressão dos apoiadores da extrema-direita pesou em sua decisão, Joel afirmou:

Veja Também

“Ocorreram situações ali em que o debate ficava muito acalorado de um jeito muito desagradável para os dois lados. Sem sombra de dúvida era uma situação desagradável quando acontecia, não era sempre, mas não foi fundamentalmente esse o motivo da saída”.

Nas redes sociais, colegas falaram sobre a decisão de Joel. “Querido amigo e companheiro de Morning, tudo de maravilhoso e um ano especial pra você! Vou sentir sua falta no programa, mas seguimos juntos na vida”, escreveu Paulinha Carvalho.

“Queria desejar a ele muito sucesso nos novos desafios. Foi um cara sempre muito leal e honesto. Promovemos discussões que ficarão nas nossas memórias pra sempre. Fará muita falta!”, lamentou Paulo Mathias, apresentador do programa.

Audiência da Jovem Pan News assusta

Apesar de ter entrado recentemente na guerra contra as emissoras, a Jovem Pan News continua impressionando de forma negativa. De acordo com os dados consolidados do Painel Nacional de Televisão, o canal marcou média de 0,0 ponto entre 7h da manhã e meia-noite do último dia 18.

O mais novo canal de notícias conquistou 0,1 ponto durante as primeiras horas do Jornal da Manhã, enquanto a GloboNews liderou com 0,4 ponto, seguida por 0,3 da CNN Brasil e 0,2 da BandNews.

Já no Headline News Sábado, os números só mudaram na última meia hora de programa, registrando 0,1 ponto. A Jovem Pan News só voltou a pontuar no horário nobre, durante o programa Flagrante, também com 0,1 ponto, empatando com a Record News e a CNN Brasil.

A GloboNews seguiu na liderança, com 0,5 ponto, e a BandNews não saiu do 0,0 ponto. A Jovem Pan News marcou 0,1 ponto novamente em alguns momentos, depois das 23h, quando foi ao ar o programa com Antonia Fontenelle.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›