Jornal Nacional repercute avaliação pífia de Bolsonaro e web comemora

Jornal Nacional
Jornal Nacional exibe pesquisa Datafolha sobre atributos de Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal Nacional expôs cada detalhe da nova pesquisa Datafolha com a avaliação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O jornal Folha de S. Paulo foi quem divulgou em primeira mão a reprovação histórica do atual governo, que atingiu o nível mais baixo desde o início do mandato.

O principal telejornal do país mostrou que a maioria dos brasileiros que participaram da pesquisa acham Bolsonaro desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário e pouco inteligente.

“No começo do governo, 58% achavam Bolsonaro muito inteligente; agora, 39%. O índice dos que consideram Jair Bolsonaro pouco inteligente era de 39%; agora, são 57%. Não sabiam 3% e, agora, 4%”, informou William Bonner e Renata Vasconcellos.

“Na primeira pesquisa, em abril de 2019, 24% disseram que Bolsonaro respeita mais os pobres. O percentual agora é de 17%. Em abril de 2019, 57% afirmaram que Bolsonaro respeita mais os ricos. Na pesquisa desta quinta, essa é a opinião de 66%. Os que não souberam eram 19%. Agora, 16%”, seguiu o Jornal Nacional.

“Há um ano, 48% consideravam Bolsonaro honesto, agora, são 38%; 40% avaliavam o presidente como desonesto e, agora, são 52%. Os que não sabiam responder eram 12% e, agora, são 10%”, divulgou o telejornal.

A pesquisa eleitoral movimentou a web. “Rindo muito com a pesquisa que fizeram sobre o Bolsonaro. Perguntaram se o povo acha ele inteligente”, alfinetou um usuário do Twitter. “JN tá fod*, largando as pesquisas sobre o Bolsonaro”, ironizou outro.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›