Jornalista da Globo solta o verbo e ataca política ambiental de Bolsonaro

André Trigueiro
André Trigueiro soltou o verbo contra o governo durante o Altas Horas (Imagem: Reprodução / TV Globo)

André Trigueiro foi um dos convidados do Altas Horas neste fim de semana. Durante o bate-papo, o jornalista da Globo tratou de detonar a política ecológica do governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido), alegando que o presidente é o responsável por atitudes antiambientais:

“Os problemas ambientais do Brasil vêm de longe, mas eu sou obrigado a dizer que nos dois anos e oito meses, com o atual governo federal, nós vimos uma sistemática depredação de todas as leis, regras, decretos que procuravam de alguma maneira ordenar as rotinas pra gente não ver o que tá vendo”.

Nós tivemos fiscalização amarrada, deixamos de aplicar multas ambientais, o desmatamento voltou a ter 10 mil km² de área por ano, isso não acontecia há uma década. As queimadas fora de controle. Nós estamos vendo o que eu acho que a palavra correta é desmonte“, continuou. O jornalista ainda disparou:

“Isso tem método, isso tem planejamento, não é acidental, não é obra do acaso. É a primeira vez na história do Brasil, na minha opinião, que a gente testemunha um governo antiambiental. E isso é lamentável, porque pra gente corrigir o rumo e consertar os estragos que testemunhamos hoje, vai levar um certo tempo”.

Apesar das palavras, André ainda deixou claro que consegue ser otimista. “Eu acho que nós não temos a vocação do ecocídio. O Brasil tem todas as condições, os recursos humanos e materiais, para ser protagonista do mundo, o grande líder do combate ao aquecimento global, da proteção das matas, e da formação de pessoas que inspirem o planeta para fazer a diferença“, finalizou.

Nas redes sociais, Trigueiro costuma compartilhar vídeos sobre algumas situações, como o crescimento dos garimpos em terras indígenas. No Instagram, ao divulgar um vídeo da GloboNews sobre o tema, ele disparou na legenda:

“Os caras invadem, desmatam, abrem crateras na floresta e ainda despejam mercúrio nos rios. Tudo isso com a preciosa ajuda de empresários e políticos corruptos”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›