José Loreto abre o jogo sobre personagem em Pantanal

José Loreto
José Loreto interpreta Tadeu na segunda fase de Pantanal (Imagem: Divulgação / Globo)

José Loreto vivenciou de perto como é a rotina de um peão de verdade para se preparar para viver Tadeu em Pantanal, que estreou nesta segunda-feira (28) na Globo. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator revelou como foi ficar por dois meses no Mato Grosso do Sul para gravar a próxima trama das nove:

“Foi no Pantanal que eu aprendi a ser peão mesmo. Eu ia para a lida com eles, tomávamos café juntos. Fui aprendendo e fazendo. No início, foi bem duro, porque não é algo natural. Está bem longe do meu universo. Saía de manhã e voltava depois do pôr do sol, lá pelas 19h. É um trabalho muito árduo”.

E nós, atores, ficamos numa casinha numa fazenda, afastada da sede. É muito inóspito. A gente andava sempre com medo de esbarrar sem querer num rabo de jacaré, numa cobra, num porco monteiro, por exemplo. Então, íamos com lanterna e facão, como os personagens“, revelou.

“Ao final dos dois meses, estava laçando, tirando leite de vaca, limpando carne… Os peões falaram: ‘Agora você é peão mesmo’. Foi muito importante. O maior laboratório que já fiz para uma novela”, completou.

José Loreto fala da intensidade de seu personagem

Loreto contou ainda que seu personagem promete trazer uma história bem completa e cheia de camadas:

“Tadeu é filho do José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) e da Filó (Leticia Salles/Dira Paes). Ela segurou essa informação por um tempo e só disse a verdade quando a mulher dele (Madeleine, vivida por Bruna Linzmeyer e, na segunda fase, por Karine Teles) levou o filho legítimo embora. Tadeu é nascido e criado no Pantanal, no lombo do cavalo do pai. Para ele, sempre foi uma relação normal”.

“Ele não se sentia preterido. Chamava de padrinho, porque era um segredo guardado a sete chaves, mas, quando estava em casa ou na lida, havia um tratamento de pai e filho. Só que, depois de 20 anos, Jove (Jesuíta Barbosa) volta. E isso desperta o ciúme do Tadeu“, adiantou.

“Ele vê o que gostaria de ter como olhar paterno e nunca teve. Então, questiona a mãe, despeja esses pensamentos nela. Ao mesmo tempo, esse pai padrinho é o herói dele, a maior referência de homem que tem”, explicou.

O ator também comentou sobre os embates entre os irmãos durante o folhetim. “Nasce o sentimento de competição pelo pai, mas não só isso. A primeira paixão do Tadeu, Guta (Julia Dalavia), se liga logo no irmão. E ela vai sofrer, porque o Jove só quer saber da Juma (Alanis Guillen)”, disse.

“Tadeu meio que compra essa briga por ela. E eles numa hora se envolvem. Guta começa a olhar a nobreza e a delicadeza que o Tadeu tem por trás da casca grossa”, confessou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.