Em busca de informações a favor da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), a Jovem Pan lançou uma fake news envolvendo Eduardo Leite (PSDB), candidato ao Governo do Rio Grande do Sul. Após o erro e a repercussão negativa, o canal admitiu a gafe e pediu desculpas.
VEJA ESSA
Durante o Jornal da Manhã, o âncora do canal de notícias explicou que a Jovem Pan errou durante o Headline News na última sexta-feira (14).
A emissora expôs uma fala de Eduardo Leite sobre o seu voto como se fosse sua escolha para o segundo turno da eleição de 2022.
No entanto, a fala propagada pela JP News foi sobre a eleição de 2018, onde Leite declarou seu voto no atual presidente. “A JP News reconhece o erro e pede desculpas a Eduardo Leite e aos nossos telespectadores”, informou.
Jovem Pan envolvido em confusão com Bolsonaro
A JP se meteu em uma confusão com o ex-presidente Lula (PT) por conta de questões envolvendo a suposta campanha a favor da reeleição de Bolsonaro no primeiro e segundo turnos da eleição.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi acionado. A defesa do líder da esquerda enviou à Justiça Eleitoral 78 páginas para análise e, em contrapartida, o juiz responsável pelo caso deu cinco dias para uma reação do canal.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].