Juliana Caldas detona indústria da moda por infantilização das pessoas com nanismo

Juliana Caldas
Juliana Caldas critica indústria da moda para pessoas com nanismo (Imagem: Reprodução / Globo)

A atriz Juliana Caldas não está satisfeita com a maneira como a indústria da moda lida com corpos de pessoas com nanismo. Em recente entrevista à coluna de Patrícia Kogut, a famosa soltou o verbo e recriminou o tratamento infantilizado que as mulheres, em especial, com a condição recebem.

Nunca houve uma propaganda de uma mulher com nanismo usando uma lingerie. A gente usa sutiã, sutiã com bojo, fio dental, tudo. Temos corpos de mulheres: peito, bunda, e muita bunda“, bradou.

Em seguida, revelou que preparou uma palestra sobre o assunto para levar aos quatro cantos do país depois que a pandemia acabar. “É importante empoderar não só os deficientes, mas também pessoas que estão desencorajadas por algum motivo“, pontou.

Intérprete de uma personagem com a mesma deficiência que a sua em O Outro Lado do Paraíso, Juliana Caldas disse ao jornal Extra que não contava com realizar o sonho de fazer novelas tão cedo.

Fazer novela era um sonho distante que eu tinha deixado guardado. Eu pensava em fazer um papel dramático no teatro. Sair do estereótipo de engraçado na comédia para algo mais pesado. Agora, veio tudo junto”, contou.

A atriz, cuja personagem na trama de Walcyr Carrasco sofre com a exclusão, ainda recordou uma situação de preconceito que sofreu quando era mais jovem.

Uma vez pedi ingresso para uma casa de show em São Paulo e uma menina disse que só poderia vender para cadeirante. Ela disse que eu não era deficiente. E eu perguntei: ‘Deficiente é só cadeirante? Se um cego viesse comprar, você ia dizer que ele não poderia assistir ao show? Se eu for na plateia comum eu só vou ver bundas!’. Eu chamei a supervisora e ela também falou que não podia”, falou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.